Liwe

Marca criada para um trabalho em grupo realizado no terceiro período de Design de Moda com base em uma persona (público alvo) criada também pelo próprio grupo. No qual, a partir disso, tivem os que desenvolver uma coleção com 12 looks e 5 bolsas, nos quais foram prototipados 1 look completo e 1 bolsa.
O público alvo escolhido foi o de mulheres entre 20 a 35 anos que gostam de descobrir o mundo e se conectar com todas as formas de vida da terra, gostam de explorar diferentes culturas e estão sempre em busca de conhecimento. São mulheres que trabalham de home office ou empresárias e usam seu tempo livre para apoiar causas humanitárias, de minorias e ecológicas. Elas gostam de sentir uma conexão com tudo que fazem, como com suas escolhas de consumo.
A Liwe é uma marca de roupas e acessórios feminino que procura, em cada coleção, trazer a cultura do Brasil, tanto em conceito como em materiais. Pensando sempre no meio ambiente, a marca procura ser sustentável desde a confecção das peças até a sua compra. Além disso, em cada temporada a Liwe busca trazer em suas coleções práticas artesanais que carregam história e abrilhantam as peças.
A microtendência da coleção foi escolhida através da pesquisa de tendências de Outono/Inverno 2020. As tendências escolhidas foram as cordas como método artesanal, presença de capuz e golas, peças de alfaiataria, a utilização dp patchwork, ombreiras e flores vintage como estamparia.
A macrotendência escolhida foi Espiritualidade e Autoconhecimento. Saber quem somos e como funcionamos é fundamental para encontrar a paz. O autoconhecimento pode ser uma ponte entre espiritualidade e mundo concreto. A consciência de que espiritualidade e autoconhecimento caminham juntos é capaz de abrir uma nova visão sobre espiritualidade, capaz de colocar o indivíduo em mais união com o todo. O mundo, a natureza, as situações atuais nos têm demonstrado, do lado de fora, o caos interno que temos dentro. Enquanto não conhecermos e mudarmos o lado de dentro, é bem provável que as mudanças externas não se sustentem.
Para o referencial estético da coleção, foi escolhido o Folclore brasileiro, com o objetivo de resignificar e relembrar uma cultura que fez parte da infância dos brasileiros, transformando os belíssimos contos folclóricos em peças e acessórios cheios de história.
No recorte do tema foram escolhidos o saci e o curupira, pois são vistos pelo folclore como guardiões das matas e protetores dos animais, assim como a marca que tenta ser ao máximo sustentável em seus produtos e também proteger nossa fauna e flora.
A escolha das formas e silhuetas foi pensada em algo mais triangular, roupas mais folgadas, com mais detalhes e mais caimento na parte superior das peças.
As texturas dos tecidos e dos outros matérias foram escolhidos com um pensamento que fosse algo mais natural, com mais caimento, superfícies de cordas mais pesadas.
Planejamento sensorial de Visual Merchandising da loja física:
A Liwe quer transmitir para as suas consumidoras um espaço confortável de compra onde elas se sintam bem tanto vestindo a peça como estando no nosso ambiente. Desejamos também conseguir transmitir nossos valores através do nosso ambiente físico da loja.
Resultado da coleção final prototipada
Painéis, fotos, vídeo (captação e montagem), macramê: Camila Bar Nissim
Desenhos estilísticos: Weslley Silva
Costura: Vitória Maciel
Modelagem: Thayra Bertolini e Vitória Maciel
Idealização do projeto: Grupo

You may also like

Back to Top